NiTfm live

Livros

Livraria Lello vai ter um drive thru — e oferece livros aos clientes

Abre a 1 de abril vai funcionar durante duas horas por dia, mas tem que se inscrever na véspera.

De portas fechadas há quase duas semanas por causa da pandemia, a livraria mais famosa do País quer continuar a pôr toda a gente a ler. Sem possibilidade de receber os clientes, os responsáveis da Lello reinventaram-se e preparam um drive thru onde ninguém tem que sair de carro para receber um livro. Melhor: há um livro de oferta em cada compra.

“Entendemos que os livros têm sempre um papel fundamental na vida das populações, ainda mais assumem um papel insubstituível neste período difícil em que vivemos”, pode ler-se no comunicado. Para que ninguém fique sem páginas para folhear, o primeiro drive thru de uma livraria é inaugurado já a 1 de abril e irá funcionar de segunda a sexta-feira, sempre entre as 10 e as 12 horas.

A cada dia, a oferta será diferente, mas é certo que será sempre um dos livros da coleção própria da Lello. A “The Collection” inclui clássicos como “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde, “Moby Dick”, de Herman Melville ou “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

Não basta pegar no carro e passar pela baixa da cidade. Só serão atendidos os clientes que façam inscrição até às 18 horas do dia anterior, através de email para info@nulllivrarialello.pt. Os livros serão entregues “por um colaborador da Livraria Lello, que cumprirá todas as normas de segurança e higiene, e entregará os livros diretamente na janela dos carros dos leitores”.