Livros

Ken Follett tem uma nova trilogia a partir de setembro

O mesmo universo de “Os Pilares da Terra” dá origem a “Uma Coluna de Fogo”.

Ken Follett e a sua estátua.

Estamos no Natal de 1558 e, quando Ned Willard regressa a casa, encontra Kingsbridge dividida pelo ódio instigado pela religião. As guerras atingem uma proporção tão grande que ele acaba por ficar do lado oposto a Margery Fitzgerald, a mulher com quem devia casar-se em breve.

Assim começa “Uma Coluna de Fogo”, o novo livro de Ken Follett que chega às lojas a 12 de setembro e que será o primeiro de uma nova trilogia. A versão portuguesa será da responsabilidade da Editorial Presença.

O escritor britânico tem mais de 30 livros publicados em 80 países e já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo. “Os Pilares da Terra”, editado em 1989 e sobre a construção de uma catedral na cidade de Kingsbridge, foi o seu mais estrondoso sucesso. Seguiu-se uma sequela, em 2007, “Um Mundo Sem Fim”, e agora aguarda-se com impaciência “Uma Coluna de Fogo”.

“Ken Follett desenrola o novelo da história como ninguém. Impossível parar de ler”, já escreveu o jornal “The Independent”. “Um romance histórico intenso que retrata a sua época na perfeição”, considerou “The Sunday Times”.

A edição portuguesa é da Presença.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo