NiTfm live

Livros

Há mais de 150 mil livros à venda num mercado do Porto (com descontos de 80%)

Vai haver bancas de 150 editoras portuguesas e internacionais e até vão ser vendidas obras ao quilo.

O grande Mercado do Livro, no Porto, está de volta com mais de 165 mil livros à venda. Desta vez, o evento não acontece no Pavilhão Rosa Mota, como é habitual, e muda-se para MMIPO — Museu da Misericórdia do Porto.

A iniciativa arrancou esta quinta-feira, 1 de março, e prolonga-se até dia 18. Há bancas de 150 editoras portuguesas e internacionais com livros de todos os géneros: dos romances às biografias, das histórias infantis às de terror, da poesia aos livros técnicos, da mindfulness ao humor, passando pela culinária.

O descontos podem chegar aos 80%, e o Mercado do Livro vai focar-se nos autores açorianos, na banda desenhada e nos livros em inglês.

Em homenagem aos mercados tradicionais de produtos alimentares, o lema da edição deste ano é “um verdadeiro mercado vende produtos ao quilo”. Daí que nalgumas das bancas possa comprar livros pelo peso — a partir de um euro por quilo —, em balanças industriais.

A entrada é grátis e o mercado, que é promovido pela editora Calendário de Letras, pode ser visitado entre as 10 e as 20 horas. Vai haver ainda workshops de mandarim e de iniciação ao inglês, organizados pelo Creative Learning Centre.