NiTfm live

Livros

Fnac vai abrir mais sete lojas em Portugal

Os novos espaços são de pequenas dimensões, com cerca de 500 metros quadrados.
Boas notícias para a cultura.

Até 2022 vão existir pelo menos mais sete lojas Fnac em Portugal. Segundo o site “Dinheiro Vivo”, a empresa está a apostar no franchising, um modelo já usado em 16 países onde têm espaços físicos.

“Após a abertura da loja em Lagos, resultado da parceria com o grupo Os Mosqueteiros /Intermarché, estão a ser analisadas outras localizações para a abertura de mais sete unidades até 2022”, disse José Leite, diretor de desenvolvimento, melhoria contínua e parcerias da Fnac Portugal, à publicação.

As lojas vão ter um formato reduzido, com cerca de 500 metros quadrados. A ideia é, assim, aumentar o volume de comércio online. Como? José Leite explicou à publicação.

“Estas lojas são mais pequenas e, por questões de espaço, não conseguem disponibilizar toda a oferta/gama da Fnac. Este facto permite criar uma integração físico/online, que dá a possibilidade ao cliente de ter igual acesso a toda a gama Fnac sendo que, estando um artigo com condição ‘disponível’ em fnac.pt, a entrega é efetuada na manhã do dia seguinte na loja ou numa morada que seja indicada pelo cliente no ato da compra.”

Por enquanto, ainda não são conhecidas as cidades onde vão ser inauguradas as novas Fnac.