NiTfm live

Livros

A Festa do Livro está quase a chegar aos jardins do Palácio de Belém

O evento acontece entre 30 de agosto e 2 de setembro e vai ter várias iniciativas, como projeções de filmes, sessões de autógrafos e até debates.

É já a 30 de agosto que a Festa do Livro começa.

Pela terceira vez consecutiva, os jardins do Palácio de Belém vão ter quatro dias cheios de livros. A Festa do Livro, anunciada em maio deste ano pelo Presidente da República, está de regresso entre 30 de agosto e 2 de setembro. Na primeira edição, que aconteceu em 2016, passaram pela Festa cerca de 25 mil visitantes, 40 editoras e mais de uma centena de autores. Este ano está previsto que os números aumentem. 

Exibições de filmes, debates, sessões de autógrafos e poesia, demonstrações de ginástica e ainda concertos de Camané, António Zambujo e Miguel Araújo são algumas das coisas com que pode contar na edição deste ano da Festa do Livro. Para os miúdos há ainda as habituais sessões de contos, jogos didáticos, ioga e animação de rua. Pode consultar a programação completa na página da feira.

Para entrar no evento não precisa de pagar. Além disso, durante estes quatro dias pode aproveitar para conhecer o Jardim Botânico Tropical, também em Belém, sem pagar a entrada.