NiTfm live

Livros

A Feira do Livro regressa a Lisboa (e traz novidades)

A 87.ª edição acontece no Parque Eduardo VII entre 1 e 18 de junho. Haverá um fraldário, uma zona para os animais beberem água e mais inciativas relacionadas com obras de alimentação.

Parque Eduardo VII enche-se de livros entre 1 e 18 de junho

Histórias, um mural de ilustração, parkour, capoeira, mascotes, oficinas de reciclagem e muita música. Começa assim a 87.ª edição da Feira do Livro com o primeiro dia, 1 de junho, dedicado ao Dia da Criança.

2017 traz várias novidades. Na entrada sul (no Marquês de Pombal) vai estar um Fraldário, com muda-fraldas e um espaço para alimentação, e haverá também um Refrescão, área onde os animais vão poder descansar e beber água.

Pela primeira vez acontece a Portugal Cookbook Fair, entre os dias 1 e 4, com sessões de show cooking e as Conversas com Sabor, uma série de conversas entre autores de livros de alimentação e o público. Por lá vão passar Henrique Sá Pessoa, Justa Nobre e escritores internacionais. Haverá também uma entrega de prémios para os melhores desta área.

A Hora H regressa com descontos a partir de 50% na última hora de funcionamento do recinto (entre as 22 horas e as 23 horas), acontece de segunda a quinta-feira e começa a 5 de janeiro.

Este ano há dez participantes novos (são agora 122 espalhados por 286 pavilhões) e na zona de restauração mais de 40 opções, entre farturas, bifanas, cozinha vegetariana ou pratos italianos.

A iniciativa Dê Nova Vida ao Livro volta a promover a reutilização das obras e na entrada será possível deixá-las num pavilhão para serem doadas a instituições.

Os miúdos vão ter inúmeras atividades pensadas só para eles começando logo pelo primeiro dia, 1 de junho, mas há muito mais. Acampar com Histórias acontece pela terceira vez e as crianças dos 8 aos 10 anos vão passar a noite na Estufa Fria, em pleno Parque Edurado VII. Haverá peddy paper, leituras de históruas e jogos.

A Feira do Livro de Lisboa vai ter uma aplicação para Android e iOS com o mapa do recinto, a programação, os livros em destaque e as iniciativas. O espaço funcionará das 12h30 às 23 horas (segunda a quinta-feira), entre as 12h30 e a meia-noite (sexta-feira), das 11 horas à meia-noite (sábado) e das 11 horas às 23 horas (domingos e feriados).

A 87.ª edição prolonga-se até 18 de junho e é organizada pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio das Bibliotecas de Lisboa.

Consulte o programa completo no site oficial.