NiTfm live

Livros

Feira do Livro de Lisboa adiada para o final do verão por causa da Covid-19

A 90.ª edição do evento estava programada para os dias 28 de maio a 14 de junho no Parque Eduardo VII.
Ainda não há datas confirmadas.

A pandemia do novo coronavírus levou ao adiamento de mais um evento. Desta vez, a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) determinaram que a edição de 2020 da Feira do Livro de Lisboa, que estava programada para 28 de maio, passará a decorrer no final do verão.

Para já, as datas previstas apontam para o final de agosto ou início de setembro, ainda sem confirmação oficial. Esta alteração de data deverá vir acompanhada de descontos nas taxas de inscrição que a APEL cobrará às editoras, como forma de atenuar os impactos económicos que o estado de emergência, em vigor desde quinta-feira, 19 de março, está a ter no setor livreiro. A 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa estava programada para decorrer até 14 de junho no Parque Eduardo VII. 

Segundo o “Jornal Económico”, os descontos oferecidos às editoras serão superiores a 50 por cento e as inscrições que já foram pagas vão ser reembolsadas pela organização. Entretanto as novas datas vão ser anunciadas oficialmente ao longo dos próximos dias.