NiTfm live

Livros

Fãs de Harry Potter, esta semana há um roteiro gratuito pelo Porto de J.K. Rowling

A iniciativa é organizada pela Livraria Lello, que serviu de inspiração para a biblioteca de Hogwarts.

J.K. Rowling viveu no Porto nos anos 90.

Já todos sabemos que o Porto serviu de inspiração para J.K. Rowling criar o universo mágico de “Harry Potter”. Afinal, a escritora britânica viveu na cidade portuguesa durante algum tempo nos anos 90, quando estava a escrever o primeiro livro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Por causa do regresso às aulas, a Livraria Lello — que se parece bastante com a biblioteca de Hogwarts — decidiu fazer um roteiro por sítios do Porto que foram marcantes para J.K. Rowling. A iniciativa acontece esta sexta-feira, 14 de setembro, em duas sessões: às 14h30 e 15h50, para cerca de 60 pessoas.

O roteiro dura cerca de uma hora e é grátis. Embarque neste comboio metafórico de “Harry Potter”, que arranca na fonte dos leões na Praça Gomes Teixeira, passa pelo Café Majestic, pela Torre dos Clérigos e, claro, pela própria Livraria Lello. São todos locais que terão inspirado a escrita deste universo.

É para os miúdos e adultos, que são convidados a levarem as suas varinhas mágicas ou os uniformes das equipas. As inscrições terão de ser feitas até esta quarta-feira, 12 de setembro, através do email livrarialello@nulllivrarialello.pt. Não se esqueça de dizer o seu nome, idade e contacto.