NiTfm live

Livros

Dan Brown tem um novo livro (e é diferente do habitual)

Chama-se “A Sinfonia dos Animais” e marca a estreia do autor na literatura infantojuvenil.
O autor estreia-se assim na literatura infantojuvenil.

Dan Brown é um dos escritores mais lidos do mundo, mas até aqui ainda não se tinha aventurado no mundo da literatura infantojuvenil. “A Sinfonia dos Animais” será a primeira obra do autor americano nesta categoria e vai ser publicada este ano em 27 países.

Chega às livrarias nacionais a 1 de setembro, no dia do lançamento mundial, e é um trabalho com ilustrações de Susan Batori que pretende ser uma experiência multissensorial. Como o título indica, a narrativa está ligada à música e o próprio Dan Brown criou temas originais para cada animal nesta história. 

Vai ter uma app oficial.

Vai estar até disponível uma aplicação gratuita que poderá ser descarregada para o smartphone e que usa a tecnologia da realidade aumentada para tocar de forma instantânea cada uma das músicas: uma por cada página dupla, bastando para isso que o telefone seja colocado por cima do livro.

No enredo existem chitas, cangurus, elefantes e baleias-azuis, entre outros, todos dirigidos pelo Rato Maestro. Cada página dupla é dedicada a uma espécie diferente e contém uma lição de vida distinta para os miúdos.

Mais: vai haver uma digressão internacional de “A Sinfonia dos Animais”, com os temas desta banda sonora do livro a serem tocados por uma orquestra. A tour arranca a 10 de outubro em Xangai, na China, e depois segue para a Europa e os EUA. Por enquanto não há datas marcadas para Portugal.