NiTfm live

livros

Livraria histórica Cotovia vai fechar no Chiado

Aberta há mais de 30 anos, está agora com promoções até ao início de março, tudo por causa do encerramento.
Estava aberta há mais de 30 anos.

Há mais uma livraria histórica a fechar no Chiado, em Lisboa. Esta quinta-feira, 13 de fevereiro, a Cotovia informou na sua página de Facebook que ia deixar o espaço que tem há mais de 30 anos na Rua Nova da Trindade. Vai manter a atividade online e está com várias promoções para a liquidação.

“Estivemos aqui bem mais de 30 anos e o Chiado, tal como está agora, não deixa saudades. A editora voa para outras paragens, mais tranquilas e não longe daqui, mas a livraria fecha, passando a funcionar apenas online”, lê-se no comunicado.

Não é revelado o motivo da saída. Apenas escrevem: “Vamos deixar o Chiado, como tantos outros livreiros e alfarrabistas já deixaram também”.

Recordam ainda que naquele espaço, projetado por Luís Borges da Gama, do atelier de arquitetura de Nuno Teotónio Pereira, funcionou também uma outra livraria, a Opinião, “uma referência para os opositores do regime”.

Entre segunda-feira, 17 de fevereiro, e 13 de março, sempre de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 14 horas, há promoções na Cotovia. Os livros estão todos com 30 por cento de desconto, ou, se levar três ou mais, com 40 por cento. Não foi ainda divulgado qual será o último dia de atividade do espaço.