NiTfm live

Livros

7 biografias imperdíveis para oferecer no Natal

A protagonista de “Gilmore Girls” revela os bastidores da série, Carrie Fisher confessa um caso com Harrison Ford e Bryan Cranston teve uma namorada psicótica que queria matá-lo.

Enquanto Lorelai Gilmore era das personagens com mais energia e sentido de humor da televisão, nos bastidores, a atriz que a interpretava passava uma das fases mais solitárias da sua vida.

“A dada altura, o meu pai estava num avião e reparou numa mulher que lia uma revista na qual eu aparecia. ‘É a minha filha’, disse orgulhoso. A mulher olhou para ele com ar de pena. ‘Por favor diga-lhe que eu conheci o meu marido já tarde na vida — ainda há tempo’, disse ela. Os desconhecidos estavam preocupados comigo, isso mostrava há quanto tempo eu estava solteira”, escreve Lauren Graham em “Talking as Fast as I Can”, que chega às livrarias esta terça-feira, 29 de novembro, e conta episódios inéditos de “Gilmore Girls”, mas também “os estranhos anos da adolescência” e os namoros falhados em Hollywood.

Há menos de uma semana está nas lojas “The Princess Diarist”, o novo livro de memórias de Carrie Fisher, no qual a eterna princesa Leia de “Star Wars” confessa um caso com Harrison Ford, na altura casado. Bryan Cranston, o protagonista de “Breaking Bad” revela em “A Life in Parts” como conseguiu o papel na série, conta que foi procurado pela polícia e quem era a namorada que ameaçava matá-lo.

Estes livros são ideais para oferecer no Natal a quem gosta de ler biografias — mas há mais e de autores portugueses. Cristina Ferreira edita “Sentir”, com episódios insólitos e até aqui desconhecidos do início da sua carreira, e Júlio Isidro reúne centenas de histórias e fotografias em  “O Programa Segue Dentro de Momentos”. Para conhecer as sete sugestões, todas recentes, que a NiT selecionou, carregue na imagem.