NiTfm live

Livros

Autobiografia de Woody Allen chega a Portugal em julho

"A Propósito de Nada" é publicada pela Edições 70 e é escrita na primeira pessoa — não há cá ghost writers.
Ainda não se sabe o dia.

A autobiografia de Woody Allen será publicada pelas Edições 70 e chega às livrarias portuguesas já no próximo mês de julho, afirmou fonte do grupo Almedina à “Lusa”, citada pelo “Sol”.

“A Propósito de Nada” é escrita pelo realizador na primeira pessoa. A obra tem sido polémica desde o início: foi recusada pelas editoras norte-americanas, pressionadas pelas acusações de abuso sexual que envolvem Allen.

O grupo editorial Hachette tinha os direitos de publicação, mas recusou-se a publicar a obra após vários protestos por parte dos seus funcionários. Em causa estão as acusações de abuso sexual à filha adotiva do realizador.

No final de março, a editora Arcade Publishing decidiu avançar mesmo e publicar a autobiografia. A chancela Edições 70, do grupo Almedina, irá publicar a versão traduzida em português já em julho, apesar de ainda não ter sido divulgado o dia.

As acusações por parte de Dylan Farrow, que disse em 2014 que o pai adotivo, Woody Allen, teria abusado sexualmente dela em 1992 — caso que o realizador sempre desmentiu e que não chegou a ser comprovado pelas investigações ao caso — é um dos temas abordados neste livro.