NiTfm live

Livros

Astérix tem pela primeira vez uma personagem feminina no papel principal

O novo livro da dupla composta por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad vai ser lançado em Portugal a 24 de outubro.
Chama-se Adrenalina.

Chama-se “A Filha de Vercingétorix” e vai ser publicado pela editora ASA em português e mirandês no final de outubro. O novo — e muito aguardado — álbum das aventuras de Astérix e Obélix vai estar disponível a partir de dia 24 e terá uma novidade histórica: pela primeira vez, há uma protagonista feminina na história. Desta vez, Astérix e Obélix vão cruzar-se com uma misteriosa adolescente que acaba de chegar a Armónica e que está a ser procurada por César. 

Adrenalina é filha de Vercingétorix, o grande chefe gaulês derrotado em Alésia. Para a manter fora de sarilhos, a dupla de amigos assume a sua defesa e não descansa ao longo das 48 páginas da edição, bem ao estilo característico da história de banda desenhada franco-belga. Este ano marca também o 60.º aniversário da criação da história por René Goscinny e Albert Uderzo, que passou mais tarde para as mãos capazes de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad. 

Em Portugal, o 38.º álbum das histórias de Astérix vai receber 40 mil exemplares. “A Filha de Vercingétorix” será lançado em mais de 20 línguas em 2019, com uma impressionante tiragem global que supera os cinco milhões de exemplares. Só em França, ainda são vendidas mais de 600 mil unidades das histórias da dupla gaulesa todos os anos.