Cinema

Há cinema 9D no Dolce Vita Tejo e no Amoreiras

Nesta experiência vai ser como se estivesse mesmo dentro do filme.

Veja no Dolce Vita Tejo até ao final de janeiro.

9. Não bastava o cinema 3, 4 ou até 5D, mas esta experiência imersiva diz que tem nove dimensões diferentes num filme. Preciosismos científicos à parte, não temos dúvidas de que se vai sentir mesmo dentro do cenário.

Está disponível desde o início de dezembro no Dolce Vita Tejo, na Amadora, e no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, onde fica até ao final de janeiro. Não é nas salas habituais, mas em espaços abertos com cadeiras especiais que rodam a 360.º. O espectador senta-se, coloca uns óculos de realidade virtual e aproveita a viagem sem sair do lugar.

A cadeira vai mexer-se, de acordo com os movimentos da ação de cada filme, e a pessoa vai ser transportada para o cenário destas histórias, especificamente pensadas para este projeto.

Existem 14 filmes diferentes em exibição, entre histórias de terror, ação, infantis, inspiradas em videojogos ou passadas em montanhas-russas (com diferentes intensidades).

Cada filme dura cerca de três a cinco minutos. Os bilhetes para esta experiência custam 3€. Depois de janeiro, a ideia é que o cinema 9D seja mostrado noutros centros comerciais do País.