NiTfm live

música

Festival MED só regressa a Loulé em 2021

A edição deste ano foi cancelada devido à Coivd-19. Estava prevista para o final de junho, mas a organização decidiu adiar.
O regresso só acontece para o ano.

Mais um festival de música cancelado devido à pandemia da Covid-19. Depois do Músicas do Mundo, em Sines, do Rock in Rio ou do North Music Festival, é o Med, em Loulé, que apenas irá regressar ao Algarve no ano de 2021. O evento estava marcado para o final de junho, na zona histórica de Loulé.

“As medidas de mitigação da Direção-Geral da Saúde que impuseram a necessidade de distanciamento social e confinamento das populações, assim como a declaração do estado de emergência pelo Presidente da República levaram a Autarquia a ponderar a realização do MED, tendo finalmente decidido cancelar o festival, face à imprevisibilidade do términus desta pandemia”, explica a organização na página de Facebook.

Por enquanto, ainda não foram avançadas datas da próxima edição. O festival junta sempre várias  pessoas e artistas de todo o mundo em vários palcos espalhados pela zona histórica de Loulé. “O festival MED é um dos principais eventos musicais realizados na região sul do País e constitui um importante elemento dinamizador da economia local”, continuam.