NiTfm live

Cinema

“Yesterday”: o filme para fãs dos Beatles vai dar na televisão esta Páscoa

A obra de Danny Boyle é uma das estreias da temporada. Passa no TV Cine a 12 de abril pelas 21h30.
Aviso: tem vestígios de Ed Sheeran e piadas sobre os Coldplay

Qualquer fã de música já teve este sonho: que os temas mais incríveis da nossa banda preferida eram, afinal, escritos por nós. O autor de “O Amor Acontece” escreveu, Danny Boyle realizou e o sonho de qualquer fã mais hardcore de John, Paul, George e Ringo tornou-se realidade. 

“Yesterday”, de 2019, é uma das estreias do TV Cine para a Páscoa e conta a história de Jack Malik, um britânico filho de emigrantes indianos que tem um trabalho comum e nos tempos livres gosta de compor e tocar guitarra. A carreira musical é um fracasso total, pelo menos até ao dia em que há um apagão mundial e acaba atropelado por um autocarro. Durante a recuperação, apercebe-se de que o evento o lançou para uma realidade paralela onde ninguém sabe quem são os Beatles. 

O cenário fantasioso coloca-o num dilema: usurpar os temas dos seus ídolos ou resignar-se a uma vida sem sucesso? E, claro, toda a aventura envolve uma paixão não correspondida, protagonizada por Lily James. O protagonista Himesh Patel vem acompanhado de Sopgia Di Martino, Ellise Chappell e Joel Fry, com aparições famosas de Ed Sheeran e Michael Kiwanuka.

O filme é transmitido a 12 de abril pelas 21h30 e repetido a 15, pelas 15h30; a 22 pelas 21h30; e novamente a 24, às 16h05.