NiTfm live

Cinema

Wes Anderson anuncia novo filme (com cães)

“Isle of Dogs” tem Bill Murray e Bryan Cranston e ainda há uma vaga no elenco que pode ser sua.

Foto de Ernesto Ruscio/Getty Images

Desde outubro que se sabia que Wes Anderson estava a trabalhar num filme novo, em stop motion. Agora foi o próprio realizador a anunciar o nome do projeto, o elenco e ainda a possibilidade de um fã se juntar aos atores.

“Isle of Dogs” tem como protagonistas cães, claro, e a história centra-se nas suas aventuras diárias. Filmado em Inglaterra, tem as vozes de Bryan Cranston, Bill Murray, Scarlett Johansson, Jeff Goldblum, Tilda Swinton, Edward Norton, Liev Schreiber e muitos outros.

A falar para a câmara, Wes Anderson anunciou ainda uma parceria com a The Film Foundation, que preserva e restaura o legado do cinema.

“Estamos a oferecer, acho eu, prémios muito bons. O melhor é um convite para nos vir visitar ao set, onde vamos continuar a filmar a nossa história e há ainda a oportunidade de fazer a voz de, provavelmente, outro cão”, explicou o realizador de “Moonrise Kingdom” e “Grand Budapest Hotel”.

O vídeo tem ainda uns segundos inéditos da personagem de Edward Norton, o cão Rex, e a aparição do ator.

Ainda não há data para a estreia de “Isle of Dogs” mas, de acordo com a revista “Collider”, tudo estará pronto, na melhor das hipóteses, no natal de 2017.