NiTfm live

Cinema

Este sábado vai poder ver um filme de Tim Burton ao ar livre em Lisboa

A entrada é gratuita. O festival Motelx volta a Lisboa entre 10 e 15 de setembro, mas existem algumas iniciativas de warm-up.
Vai ser no Largo Trindade Coelho.

O Motelx chega a Lisboa pela 13.ª vez entre 10 e 15 de setembro (terça-feira a domingo), com vários filmes assustadores do cinema de terror. Até lá, há vários eventos de warm-up com entrada livre que arrancam já esta semana, a 6 (sexta-feira) e 7 de setembro (sábado).

Esta sexta-feira, pode assistir ao cine-concerto “Um Piano Afinado Pelo Medo”, no Convento São Pedro de Alcântara. O pianista e compositor Filipe Raposo vai apresentar às 21h30 uma peça arrepiante, inspirada em sons que provocam medo — como os dos espíritos, trovões ou bruxas. Vai tocar algumas das músicas de terror mais famosas de sempre.

No dia a seguir, 7 de setembro, é a vez da exibição ao ar livre do filme biográfico “Ed Wood“, de Tim Burton, com interpretações de Johnny Depp, Bill Murray e Sarah Jessica Parker. Este trabalho foi uma “carta de amor ao mau cinema”, dedicada pelo realizador a Wood, e foca-se no período em que decorriam as filmagens de “Plan 9 From Outter Space“. A sessão começa às 21h30 no Largo Trindade Coelho.

A 5 de setembro, quinta-feira, vai também decorrer uma visita-jogo ao Museu Nacional de Arte Antiga, mas as inscrições para este evento já estão esgotadas.

Entretanto, os bilhetes para cada sessão do festival de cinema de terror já estão à venda e custam 4,5€ (ou 15€, se comprar cinco bilhetes de uma vez). Pode comprá-los na Ticketline, no Cinema São Jorge e no Teatro Tivoli BBVA. Consulte mais informações na página oficial do Motelx.