NiTfm live

Cinema

Vem aí mais um filme de “Giras e Terríveis”

O teen-drama de Tina Fey está de volta ao cinema, desta vez em formato musical.
No colégio.

“Giras e Terríveis” estreou em Portugal em 2004. O filme, que conta a história de Cady Heron, uma adolescente filha de cientistas que vai morar para os subúrbios e é obrigada a frequentar uma escola pública, tornou-se rapidamente num sucesso entre os adolescentes.

Em 2018, o teen-drama foi adaptado a um musical e começou a ser exibido na Broadway — o que lhe valeu 12 nomeações para os Tonys, incluindo o de Melhor Musical. Esta quinta-feira, 23 de janeiro, a equipa responsável por esta adaptação anunciou uma versão cinematográfica do espetáculo.

Vai ser feita pela Paramount Pictures e Lorne Michaels, Stuart Thompson e Sonia Friedman juntam-se Tina Fey na realização. A banda sonora será da responsabilidade de Jeff Richmon e do letrista Nell Benjamin.

Em entrevista à “Variery“, Tina Fey mostrou-se muito feliz com esta novidade. “Estou muito contente por trazer ‘Mean Girls’ de volta ao grande ecrã. Tem sido inacreditavelmente gratificante ver o que o filme e o musical significam para as audiências. Passei 16 anos com estas personagens. São o meu universo Marvel e adoro-as muito”, disse.