NiTfm live

Cinema

“Velocidade Furiosa 7”, o último filme de Paul Walker vai passar na televisão

O canal Fox vai transmitir esta produção no domingo, 18 de agosto.
O ator já morreu.

Foi a 30 de novembro de 2013 que aconteceu o inesperado: Paul Walker, ator americano conhecido por interpretar Brian O’Conner na saga “Velocidade Furiosa“, morreu num acidente de carro no estado da Califórnia, nos EUA. O Porsche em que seguia, juntamente com o amigo Roger Rodas ao volante, pegou fogo depois de chocar contra uma árvore e um poste de eletricidade. 

O acidente fatal ocorreu antes de o ator terminar as filmagens do filme “Velocidade Furiosa 7“, que estavam a decorrer na altura. Para substituir Paul Walker nas últimas cenas — e não ter de matar também a personagem — os produtores decidiram chamar Caleb e Cody Walker, os seus irmãos, que serviram como duplos. As componentes faciais de Walker foram recriadas a partir de cenas de produções anteriores com imagens geradas por computadores.

O sétimo capítulo da saga avançou com uma cena final introduzida em homenagem a Paul Walker. Ao som do tema “See You Again”, de Wiz Khalifa e Charlie Puth, Brian (a sua personagem) e Dominic Toretto (Vin Diesel) conduzem dois carros que se separam, depois de conduzirem lado a lado durante alguns momentos.

Se perdeu a oportunidade de ver o filme no cinema, há boas notícias: “Velocidade Furiosa 7” vai ser transmitido na televisão portuguesa este domingo, 18 de agosto. Basta ligar o canal Fox a partir das 21h20. 

O filme foi realizado por James Wan e pertence à saga que começou em 2001 com “Velocidade Furiosa“, que segue as aventuras de um grupo que participa em corridas de carros ilegais (e que entretanto evoluiu muito).