NiTfm live

Cinema

Depois de “Variações”, vem aí um filme sobre as Doce

Chama-se “Bem Bom” e estreia este verão. Patrícia Sequeira é a realizadora.

As produções biográficas de ícones da música mantêm-se uma tendência — desde “Bohemian Rhapsody”, sobre os Queen, a “Rocketman”, acerca da vida de Elton John. Em Portugal, “Variações” foi o filme português com mais espectadores em 2019 e um dos mais vistos da década. 

Para manter a aposta nessa linha, este verão chega aos cinemas nacionais “Bem Bom”, um filme biográfico sobre as Doce, girl band dos anos 80 que tiveram sucesso com hits como “Amanhã de Manhã”, “Quente, Quente, Quente” e a canção que dá o título a este projeto.

“1979. Quatro jovens são contratadas para formar uma girls band. Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o País… Elas tornam-se um fenómeno de popularidade. Elas são as Doce”, podemos ler na sinopse divulgada esta terça-feira, 7 de janeiro.

“Bem Bom” será realizado por Patrícia Sequeira e conta com produção da Santa Rita Filmes. A estreia acontece no ano em que se celebra o 40.º aniversário de “OK KO”, o primeiro disco das Doce, que contava com as vozes de Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo.

Já é possível ver o primeiro teaser do filme, que conta com o apoio da MEO e do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).