NiTfm live

Cinema

Tudo o que já sabemos sobre o muito esperado “Velocidade Furiosa 9”

Estreia em 2020 e vai ter o elenco original da saga, mas também tem algumas novidades.
O filme estreia a 22 de maio de 2020.

Quando começou, “Velocidade Furiosa” contava a história de um gangue que fazia corridas de carros na rua e que roubava leitores de DVD — na agitada (mas comum) cena criminal de Los Angeles, nos EUA. O primeiro filme estreou em 2001.

Com o passar dos anos, a saga foi crescendo e os acontecimentos foram-se tornando cada vez mais épicos e megalómanos. Já houve carros a voar, submarinos a emergir do gelo e torpedos que foram desviados com a própria mão de Dwayne Johnson

A evolução do enredo foi proporcional ao aumento da popularidade da saga. Em Portugal, por exemplo, “Velocidade Furiosa 7”, de 2015, está em quarto lugar na lista dos filmes mais vistos desde 2004. Teve mais de 823 mil espectadores. Já a sequela de 2017 aparece em sétimo no mesmo ranking — com mais de 788 mil bilhetes vendidos.

A mais recente produção foi o spinoff “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”, o primeiro da saga, que estreou a 1 de agosto — não se esqueça que em Portugal não está disponível nos cinemas NOS.

Entretanto, arrancaram em junho as gravações do próximo filme, “Velocidade Furiosa 9”. Eis tudo o que já sabemos sobre a nova produção.

Quando estreia?

A data que está à procura e que pode reservar já no calendário do próximo ano é 22 de maio de 2020. Originalmente, estava previsto estrear em abril de 2019, mas a produção do spinoff provocou este adiamento. 

O que aconteceu no último filme?

“Velocidade Furiosa 8” foi o primeiro filme sem Paul Walker, que morreu num acidente de carro em 2013. Na história, Brian (a personagem que Walker interpretava) e Mia (Jordana Brewster) reformaram-se daquela vida.

A família sofre um golpe chocante quando é traída por Dom (Vin Diesel). Dom está a trabalhar para uma ciberterrorista chamada Cipher (Charlize Theron), que raptou Elena (Elsa Pataky) e o seu filho, que Dom cedo percebe que é dele. 

Depois de Cipher matar Elena, Shaw (Jason Statham) salva o bebé, o que permite a Dom reunir-se com a equipa e travar um submarino nuclear. Tudo termina com um churrasco de família num terraço de Nova Iorque, onde o Mr. Nobody (Kurt Russell) revela que Cipher foi vista pela última vez em Atenas, na Grécia, e Shaw entrega o bebé — que se chama Brian, claro — a Dom e a Letty.

Ainda não há quaisquer detalhes confirmados sobre a história de “Velocidade Furiosa 9”, mas o elenco que já foi anunciado pode dar algumas pistas.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

First day completed! Blessed beyond words. #Fast9 2020

A post shared by Vin Diesel (@vindiesel) on

Quem participa em “Velocidade Furiosa 9”?

Vai haver uma grande reunião no próximo filme da saga. Estão confirmados Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Charlize Theron, Helen Mirren e Nathalie Emmanuel, além dos novatos John Cena e Finn Cole

Quem é que não vai participar?

Se adora as personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham, lamentamos desiludi-lo — mas Hobbs e Shaw não vão aparecer em “Velocidade Furiosa 9”.

Quem é o realizador?

Não participou nos últimos três filmes (incluindo o spinoff), mas Justin Lin está de volta para realizar “Velocidade Furiosa 9”. O americano e taiwanês de 45 anos já realizou quatro produções consecutivas da saga. Daniel Casey e Chris Morgan assinam o guião.

O que se segue?

A saga não dá quaisquer sinais de abrandamento. “Fast 10” já está a ser preparado — e deverá ser o último filme da história principal. Inicialmente estava previsto para 2021, quando “Velocidade Furiosa 9” ia estrear em 2019, mas ainda não tem uma nova data.

Para onde vai caminhar a história a seguir? O argumentista do spinoff “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw” — que estreia esta quinta-feira, 1 de agosto — e de outras cinco produções da saga, Chris Morgan, diz que a resposta poderá ser o espaço.

“Nunca retiraria a hipótese do espaço”, disse Morgan, numa entrevista à revista “Entertainment Weekly”. “Não retiraria qualquer hipótese, desde que tenha os parâmetros certos: É badass? É incrível? O público vai adorar? As pessoas não vão deixar de gostar quando estiverem a ver? Estou disponível para tudo.”

Além disso, “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw” poderá ter sequelas; está a ser preparada uma série de animação para a Netflix; e Vin Diesel já revelou que está a ser planeado um spinoff feminino.