NiTfm live

Cinema

“Homem-Aranha: Longe de Casa”: Tom Holland, o ator mais desbocado de Hollywood

O novo filme está em cartaz a partir desta quinta-feira, 4 de julho, nas salas de cinema de Portugal.
Já pode assistir ao filme.

Tom Holland acaba de voltar aos cinemas com o filme “Homem-Aranha: Longe de Casa“, para ver desde esta quinta-feira, 4 de julho, em Portugal. Conhecido por interpretar o super-herói na nova fase, o ator, de 22 anos, tem um histórico de contar spoilers sobre os filmes que faz, apesar de lutar constantemente para manter os segredos do MCU (Marvel Cinematic Universe, que se pode traduzir para Universo Cinematográfico da Marvel).

Em “Vingadores: Endgame“, nem chegou a receber o argumento, nem antes nem durante as filmagens. Durante um evento de lançamento, a 1 de abril de 2019, Joe Russo (um dos realizadores da saga) confirmou que o ator não recebeu o texto por não ser de confiança. 

“Não, Tom Holland não recebeu o argumento”, disse Joe Russo. “Tom Holland recebeu as falas dele e é isso. Ele nem soube com quem ele estava a atuar. Nós apenas usámos termos muito vagos para descrever o que estava a acontecer em cena, porque ele tem muita dificuldade em manter a boca fechada.”

Segundo revelou o site “Comic Book“, no evento ACE Comic Con Phoenix (EUA) de 2018, Holland disse aos fãs que não tinha ideia de quem a sua personagem estava a enfrentar nas cenas de luta. 

“Os irmãos Russo [os realizadores] diziam coisas como ‘então, você está parado aqui e está a lutar com essa pessoa e só fará o que for necessário’. E eu: ‘Ok, mas estou a lutar com quem?’ E eles dizem: ‘Bem, não podemos contar.’ E eu ficava ali a dar socos no ar durante 15 minutos. Quando aceitei o papel, não sabia que era isso que eu iria fazer”, contou o ator.

Outros colegas da Marvel já tinham informado que o intérprete de Homem-Aranha tinha dificuldade em guardar segredos. Um spoiler épico do ator aconteceu durante uma exibição especial do filme “Vingadores: Guerra do Infinito“, em 2018. Sem saber que a plateia ainda não tinha visto o filme, Holland entrou na sala a dizer: “Não se preocupem, eu ainda estou vivo”, como referência à morte do super-herói na história.

Durante várias entrevistas para o lançamento de “Vingadores: Guerra do Infinito”, o jovem quase revelou informações cruciais da obra. Por ser considerado uma bomba-relógio, os fãs criaram a teoria de que foi por isso que Benedict Cumberbatch (que interpreta Dr. Estranho) o acompanhou em todas as entrevistas.

Por enquanto, Tom Holland ainda não disse o que não devia sobre “Homem-Aranha: Longe de Casa” mas já se sabe que, neste filme, o aluno do Homem de Ferro terá de enfrentar novas batalhas enquanto viaja pela Europa ao lado dos amigos.

Algumas curiosidades foram divulgadas nos trailers. Numa das cenas é possível ver o passaporte de Peter Parker. Se olharmos com atenção, observamos que a data de aniversário da personagem é 10 de agosto — uma referência à estreia do super-herói na banda desenhada, que aconteceu no dia 10 de agosto de 1962. 

Outro pormenor na mesma cena são as iniciais BFP na bagagem que Parker leva. A sigla vem de Benjamin Franklin Parker, o famoso tio Ben, cuja morte motivou o aparecimento do herói. 

O aniversário do Homem-Aranha.