NiTfm live

Cinema

Realizador Todd Phillips publica fotografias inéditas dos bastidores de “Joker”

Há dez imagens das filmagens para ver na página de Instagram do realizador americano.
Joaquin Phoenix a ser maquilhado numa das imagens.

“Mais algumas fotografias aleatórias do filme”, escreveu Todd Phillips, realizador de “Joker“, na sua página de Instagram esta segunda-feira 4 de novembro. Na publicação, que já reuniu centenas de milhares de gostos, está uma galeria com dez imagens inéditas dos bastidores da produção.

Joaquin Phoenix, que interpretou a personagem principal no filme, aparece apenas em cinco delas. Na primeira de todas, explica Phillips, podemos ver o ator a fumar um cigarro — um vício de Arthur Fleck que o ator também tem na vida real — durante um teste de maquilhagem antes de ser iniciada a rodagem.

Também podemos ver Phoenix a conversar com o realizador e a ser maquilhado entre cenas. Pelo meio, há alguns detalhes do filme vistos de perto, como o cartão que Arthur Fleck estendia para explicar às pessoas por que se ria, com a mensagem “Perdoe o meu riso. Tenho um problema.”

Todd Phillips aproveitou a publicação para agradecer “todas as mensagens” que recebeu a propósito deste trabalho, não sem antes revelar que tem “muitas mais” fotografias para revelar e que as vai “publicar em breve”, já que as pessoas “parecem estar a gostar” delas.

O filme que chegou às salas de cinema portuguesas a 3 de outubro teve uma das melhores estreias do ano, depois de vencer o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza. Para saber mais, leia a crítica da NiT a “Joker”, descubra a história real que inspirou esta personagem e saiba de que forma Jared Leto tentou sabotar este filme com Joaquin Phoenix. Além disso, leia o artigo sobre como o ator principal teve de perder 23 quilos para o papel.