NiTfm live

Cinema

Timothée Chalamet, Saoirse Ronan, Emma Stone e Meryl Streep: será este o elenco de “As Mulherzinhas”?

Será o próximo trabalho da realizadora de "Lady Bird", Greta Gerwig, e junta não só dois dos talentos do filme de 2017 mas também duas atrizes galardoadas com Óscares da Academia.

Os atores e a realizadora vão voltar a trabalhar juntos.

O livro de Louisa May Alcott, “As Mulherzinhas“, foi publicado pela primeira vez em 1869 pela Roberts Brothers e, desde então, não têm faltado adaptações ao teatro, televisão e até ao cinema. A versão mais conhecida, de 1994, contou com Susan Sarandon, Winona Ryder, Claire Danes e Kirsten Dunst. Passaram 24 anos e o livro vai ser, mais uma vez, adaptado ao cinema, e com um elenco de luxo. 

Segundo avança a revista “Variety”, a nova adaptação será da responsabilidade de Greta Gerwig, realizadora de “Lady Bird“, de 2017, que recebeu cinco nomeações aos Óscares da Academia, entre elas Melhor Filme e Melhor Realização. O filme sobre a adolescente de 17 anos tenta desenvolver o seu lado artístico, crescer e libertar-se dos pais valeu também a nomeação da irlandesa Saoirse Ronan para a categoria de Melhor Atriz.

Ronan não venceu o Óscar, mas é uma das atrizes que pode vir a participar na adaptação de “As Mulherzinhas” e com ela o seu companheiro de “Lady Bird”, Timothée Chalamet, também já nomeado para um Óscar pela sua prestação em “Chama-me Pelo Teu Nome“. 

Os papéis de cada um dos atores ainda não estão definidos, sendo que Emma Stone poderá vir a interpretar Beth, embora os estúdios ainda tenham castings a decorrer até 4 de julho. Meryl Streep também é uma das atrizes que poderá vir a juntar-se ao elenco. A atriz de 69 anos está neste momento a terminar as gravações da série da HBO “Big Little Lies” e a próxima produção da Disney, “Mary Poppins Returns“.

A história segue a vida de quatro irmãs, Meg, Beth, Jo e Amy, que crescem durante a Guerra Civil norte-americana. Ainda não há data de estreia prevista para esta nova adaptação sendo que, a mais recente, foi uma minissérie da BBC que estreou no final de 2017.