NiTfm live

Cinema

“The Room”: o melhor pior filme de sempre vai ser exibido no Porto

Cinema Passos Manuel terá uma exibição especial com presença de um ator do filme, um mini-documentário e uma performance.
Greg Sestero (à direita) vai lá estar.

É o “melhor pior filme de sempre”, uma espécie de desastre tão mau e constrangedor que se tornou epicamente popular — se viu “The Disaster Artist” ou o próprio “The Room” sabe certamente do que estamos a falar.

É este “The Room”, a teimosia transformada em falhanço cinematográfico surreal de Tommy Wiseau, que vai chegar ao Cinema Passos Manuel, no Porto.

A sala continua em fevereiro a sua iniciativa Passos no Escuro com uma seleção criteriosa dos melhores piores filmes para se ver em grupo. É, aliás, esse o tema para o próximo mês: “É mau? Ótimo!”

É por isso natural que o filme realizado e interpretado por Tommy Wiseau, “The Room”, considerado o “melhor pior filme de sempre”, seja a abertura do cartaz.

A produção continua a maravilhar público um pouco por todo o mundo, estando em exibição regular há 17 anos, com uma legião de seguidores a participarem ativamente em cada uma delas.

Nas sessões, o público veste-se como as personagens, atira colheres de plástico para o palco e segue uma série de rituais já bem treinados.

A exibição no cinema Passos Manuel não será diferente e contará com a participação de Greg Sestero, um dos atores principais em “The Room” e autor do livro que documenta todas as peripécias de produção e que deu origem ao filme “The Disaster Artist”, realizado e interpretado por James Franco.

Greg Sestero é, na verdade, o anfitrião responsável pelo programa e festividades que acompanham o filme e que inclui um mini-documentário sobre “The Room”, uma performance onde o ator lê partes do guião e responde a perguntas do público e a exibição do filme, com regras pré-definidas. 

A sessão de dia 7 de fevereiro é especial mesmo no âmbito do Passos no Escuro, sendo por isso a uma sexta-feira e com início marcado para as 21h30. Todos os restantes filmes do mês serão novamente às quartas-feiras pelas 22 horas.

Os bilhetes estarão à venda a partir de segunda-feira, 20 de janeiro, no Bar Passos Manuel e na Barbearia Passos Manuel, não estando ainda definido o valor.