NiTfm live

cinema

Steven Spielberg prepara novo filme de ficção científica

Depois de vários êxitos neste género do cinema, o realizador vai adaptar a história do livro "Mother Code".
Vêm aí mais um filme.

“The Mother Code”, a história de ficção científica criada por Carole Stivers, vai ser adaptada para cinema por Steven Spielberg. A Amblin Partners, a produtora do realizador, comprou os direitos da obra que ainda nem sequer foi publicada. A notícia é avançada pela “Variety”.

Segundo a revista, o livro de “The Mother Code” apenas vai estar disponível durante o próximo ano, mas certo é que vai ter uma versão cinematográfica. A obra remete para uma altura em que uma arma biológica quase destruiu o planeta e em que vários cientistas trabalham na procura de uma solução para salvar a raça humana.

As crianças são colocadas ao cuidado de robots com inteligência artificial que o governo quer destruir. Um dos miúdos não aceita a decisão e faz de tudo para não perder o único parente que já conheceu.

Steven Spielberg tem no currículo vários filmes de ficção científica realizados ou produzidos. É o caso de  “E.T. – O Extra-Terrestre”, “Regresso ao Futuro” ou “A.I.: Inteligência Artificial”. Neste momento´, está a trabalhar no remake de “West Side Story”, cujas gravações arrancam este verão.