NiTfm live

Cinema

As teorias mais absurdas dos fãs sobre “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”

Será que os fãs foram mesmo capazes de descobrir a verdadeira identidade de Rey antes da estreia do novo filme da saga?
Os segredos de Rey.

“Star Wars: A Ascensão de Skywalker” tem estreia prevista apenas para o dia 19 de dezembro, mas os fãs da saga não aguentam esperar e partilham entre si informações na Internet para tentar antecipar os mistérios que podem ser revelados no novo filme.

Depois de analisar até à exaustão cada pormenor de “Star Wars: Episódio VIII — Os Últimos Jedi“, os novos cartazes e o trailer do filme, os fãs começaram a partilhar várias teorias sobre o final da Era da Resistência. Uma delas é a de que Rey seria neta do Imperador Palpatine. Isto mesmo: neta do maior vilão da saga, o senador que subiu ao poder graças ao ladro negro da Força e se tornou o regente do Império Galático.

Segundo esta teoria, há algumas evidências sobre o parentesco de Rey e do Imperador Palpatine como o sotaque britânico dos dois e a maneira parecida com que avô e neta lutariam com o sabre de luz.

Apesar de estas não serem evidências concretas para desvendar a árvore genealógica de Rey, um utilizador do “Reddit” teria obtido informações privilegiadas do filme através de uma fonte anónima. Segundo JediPaxis, numa das cenas de “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, Palpatine ordena que Kylo encontre Rey e a leve até ele com o objetivo de que ela se torne parte do lado sombrio da força. Assim, Rey e Kylo seriam os herdeiros do novo império.

Durante um duelo, Kylo conta à Rey que embora os pais dela sejam ninguém, os avós (mais especificamente o avô) não eram. Kylo diz então a Rey que esta é neta de Palpatine. Isso explicaria também o interesse em tirá-la do planeta deserto de Jakku”, escreve o usuário JediPaxis no site.

O último trailer divulgado no final de agosto durante convenção D23, da Disney, na Califórnia (EUA), mostra Rey no Lado Sombrio da Força. Bastou isto para as mais loucas teorias ganharem novamente força. A NiT listou algumas delas.

A mão de Luke.

Rey é um clone de mão

Esta teoria diz que Rey seria uma Skywalker, mas de uma forma inusitada. Uma outra utilizadora do “Reddit” afirmou que ela é um clone de Luke Skywalker, criado através do material genético da mão que lhe foi decepada por Darth Vader em “Star Wars: Episódio V — O Império Contra-Ataca“. O imperador teria levado a mão de Luke para o seu laboratório secreto em Jakku e criado um clone do Jedi.

Luke já estava morto

Esta é uma das teorias mais absurdas. Há fãs que especulam que Luke Skywalker está morto desde antes dos eventos de “Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força” e teria sido assassinado pelo jovem Kylo Ren. No filme “Star Wars: Episódio VIII — Os Últimos Jedi”, o Luke que vemos em cena seria uma espécie de espírito perdido do Jedi, que só se tornará um verdadeiro espírito da Força em “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”.

Não há nenhum indício que comprove esta teoria e, ao que parece, foi apenas uma maneira dos fãs justificarem a personalidade apática de Luke no último filme da saga.

O Imperador possui o corpo de Snoke

Com o regresso do Imperador Palpatine confirmado na continuação da saga, há várias teorias em torno da sua ressurreição, já que a personagem morreu em “Star Wars: Episódio VI — O Regresso de Jedi“. De acordo com uma das teorias criadas pelos fãs, Palpatine nunca morreu: transformou-se num espírito Sith e possuiu o corpo do vilão Snoke — morto em “Star Wars: Episódio VIII — Os Últimos Jedi”.

Uma das evidências desta teoria é a de que durante a cena em que Rey confronta Snoke, o tema do imperador toca ao fundo. Além disso, Snoke tem um conhecimento profundo sobre o Império, indicando que ele poderia ser o seu próprio ex-líder. Segundo esta teoria, após a morte de Snoke, Palpatine utiliza o capacete de Darth Vader para comunicar com Kylo Ren em “A Ascensão de Skywalker”, o que até faria algum sentido.