NiTfm live

Cinema

Spike Lee quer fazer um filme sobre Prince

No entanto, o realizador americano diz que não depende dele. Está nas mãos dos gestores da obra do músico que morreu em abril de 2016.

O músico morreu em abril de 2016

Mais de um ano depois da morte de Prince, o realizador Spike Lee continua a celebrar a vida e o legado da música deste ícone que morreu em abril de 2016. Este sábado, 3 de junho, Spike Lee foi o anfitrião de uma festa nas ruas de Brooklyn, em Nova Iorque, nos EUA, onde foram cantados temas como “Purple Rain”, “I Wanna Be Your Lover” ou “Let’s Go Crazy”.

Na “Prince’s Born Day Purple People Party” — que aconteceu quatro dias antes do aniversário de Prince, 7 de junho — Spike Lee falou com a revista “Variety” e revelou que gostava de realizar um filme sobre o músico.

“Adorava fazer, mas não me cabe a mim dizer. Teria de vir de quem tem os direitos da música dele ou da editora. Adorava fazer o filme, mas não posso dizer ‘vou fazê-lo’.”

Spike Lee trabalhou com Prince no videoclip para o tema “Money Don’t Matter 2Night”, em 1991, do álbum “Diamonds and Pearls”. “[Ele foi] um grande colaborador”, acrescenta. “Ele chamou-me do nada porque queria fazer um vídeo e eu disse ‘Ok, eu faço-o.’ Ele disse: ‘Só uma coisa: eu não vou aparecer.’”