NiTfm live

Cinema

Concerto dos Soundgarden vai ser transmitido nos cinemas portugueses

O espetáculo-documentário "Soundgarden: Live from the Artists Den" é exibido a 1 de julho.
Os bilhetes estarão à venda brevemente.

As três salas IMAX dos cinemas NOS — nos centros comerciais Colombo, em Lisboa; MarShopping, em Matosinhos; e CascaiShopping, em Cascais — vão estrear em exclusivo o concerto-documentário “Soundgarden: Live from the Artists Den” na segunda-feira, 1 de julho.

A exibição vai contar com duas sessões em cada sala, às 21h30 e às 00h30. Esta produção apresenta 21 músicas nunca antes lançadas num filme-concerto. O espetáculo aconteceu a 17 de fevereiro de 2013.

Nessa data, a banda estava a concluir uma digressão nos EUA de “King Animal”, o seu primeiro álbum de estúdio em mais de 16 anos. O concerto aconteceu no Artists Den, em Los Angeles.

A atuação icónica foi agora remasterizada digitalmente para o formato IMAX (que terá um som de alta qualidade) e vai ser transmitida a nível global, no mesmo dia, em várias salas deste género. O espetáculo dura praticamente duas horas e meia e inclui ainda os temas mais famosos do grupo liderado por Chris Cornell (que morreu a 18 de maio de 2017).

O documentário tem também uma entrevista de dez minutos com os Soundgarden. Os bilhetes vão poder ser comprados em breve, tanto nas bilheteiras da NOS como online. Ainda não foram revelados os preços.