NiTfm live

cinema

“Rub and Tug”: Scarlett Johansson já não vai fazer de transexual

Depois da escolha ter gerado polémica, a atriz desistiu do papel que lhe tinha sido dado no novo filme de Rupert Sanders.

"Percebi que era desagradável", disse a atriz.

Scarlett Johansson já não vai fazer parte de “Rub and Tug”, o novo filme biográfico de Rupert Sanders que retrata a vida de Dante Tex Gill. A atriz norte-americana ia fazer de transexual no projeto. Depois de várias críticas nas redes sociais, optou por renunciar ao papel esta sexta-feira, 13 de julho.

“Tendo em conta as recentes questões éticas levantadas depois de ter sido escolhida para interpretar Dante Tex Gill, decidi retirar-me respeitosamente do projeto”, explicou a atriz em entrevista à revista “Out”. “A nossa compreensão cultural sobre as pessoas transexuais continua a progredir e eu aprendi muito sobre esta comunidade desde o anúncio e percebi que era desagradável”, continuou.

Trace Lysette e Jamie Clayton foram duas das atrizes transgénero que criticaram a escolha de Scarlett Johansson e questionaram porque não era dada uma oportunidade a representantes da comunidade transexual.

O filme de Rupert Sanders fica agora sem protagonista. A história centra-se em Dante Tex Gill, um proxeneta e dono de um salão de massagens que o usou como disfarce entre as décadas de 70 e 80. Nasceu Lois Jean Gill, mas queria ser tratado por Gill e como homem.