NiTfm live

Cinema

Renée Zellweger está irreconhecível no novo filme sobre Judy Garland

"Judy" exigiu uma grande transformação física da atriz, que interpreta também algumas das canções de Garland.
Uma transformação incrível.

Judy“, o filme que conta a trajetória de Judy Garland, acaba de ganhar o primeiro trailer esta sexta-feira, 10 de maio. O projeto exigiu uma grande transformação física de Renée Zellweger. As imagens mostram a atriz irreconhecível com cabelos e olhos castanhos.

A história passa-se em 1968 — quase 30 anos depois do lançamento do clássico em que Garland interpretava a protagonista Dorothy, de “O Feiticeiro de Oz“. No final da década de 60, fez uma série de concertos lendários com bilhetes esgotados em Londres e conheceu aquele que seria o seu quinto marido: Mickey Deans.

No primeiro papel como protagonista desde “O Bebé de Bridget Jones” (2016), Renée Zellweger interpreta Garland um ano antes da sua morte, provocada por uma overdose acidental. Aos 47 anos, a atriz e cantora estava exausta, frágil e lutava contra os seus vícios.

Para se preparar, Zellweger teve aulas de música e estudou as coreografias das apresentações que a estrela fazia na discoteca Talk of The Town, entre 1968 e 1969.

Antes das gravações, passava duas horas por dia a tratar do cabelo e da maquilhagem. Para completar a transformação, adotou lentes de contato, peruca e trajes mais elaborados.

Em entrevista à revista “People“, a vencedora de um Óscar de Melhor Atriz Secundária (“Cold Mountain”) disse que sempre admirou o trabalho de Judy Garland e que foi um prazer aprender sobre a “magnificência da atriz e cantora”.

O argumento foi escrito por Tom Edge (o mesmo de “The Crown”) e a história realizada por Rupert Goold. Nos Estados Unidos, a estreia nos cinemas está prevista para 27 de setembro mas ainda não há data anunciada para Portugal.