NiTfm live

Cinema

Realizador Todd Phillips desmente notícia sobre sequela de “Joker”

A “The Hollywood Reporter” tinha avançado que o projeto estava em preparação, mas o autor do filme diz que não é bem assim.
O filme estreou em Portugal no início de outubro.

Foi esta quarta-feira, 20 de novembro, que chegou a melhor notícia da semana para muitos fãs de “Joker” — aquele que é, sem dúvida, um dos grandes filmes do ano. A prestigiada revista americana “The Hollywood Reporter” avançou que os estúdios da Warner Bros e o realizador e argumentista Todd Phillips estavam oficialmente a preparar uma sequela da história.

No entanto, numa entrevista à revista “IndieWire” publicada no dia seguinte (esta quinta-feira, dia 21), o próprio Todd Phillips veio a público desmentir a notícia (ou pelo menos esclarecer os factos). Ao contrário do que dizia o artigo, o realizador diz que não teve qualquer reunião no início de outubro para falar sobre a hipótese de explorar as origens de outras personagens da DC Comics.

“Primeiro que tudo, se me conhecem e à minha carreira, não é o meu estilo. Fiz uma comédia gigantesca na Warner Bros, ‘A Ressaca’, e não me tornei de repente uma fábrica produtora de comédias, do género vamos despejar filmes.”

Todd Phillips diz que falou nessa hipótese com os estúdios mas foi no início da produção de “Joker” — sendo que nessa altura essa possibilidade foi logo descartada, porque a Warner Bros queria apenas focar-se neste filme.

Phillips diz ainda que não há quaisquer acordos para uma sequela de “Joker” e explica que nem está a ser desenvolvido um guião nesta altura. Isso não significa que não esteja a ser negociado — até porque “Joker” tem tido um sucesso enorme — mas o autor da produção diz que nada é certo neste momento.

“O Joaquin e eu dissemos publicamente que andamos a falar de uma sequela desde a segunda semana de filmagens porque é um tema engraçado. Mas o artigo [da ‘The Hollywood Reporter’] estava a referir-se a outras coisas além disso que francamente não são verdadeiras. Não sei como começou, talvez fosse algum assistente a tentar ganhar credibilidade como fonte junto de um jornalista.”

Todd Phillips disse também que tem sido abordado pelos executivos da Warner Bros sobre essa possibilidade, mas que nada está decidido e que Joaquin Phoenix ainda não foi abordado para fazer uma sequela.

Até haver mais novidades, leia a crítica da NiT a “Joker”, descubra a história real que inspirou esta personagem e saiba de que forma Jared Leto tentou sabotar o filme protagonizado por Joaquin Phoenix, que teve de perder 23 quilos para o papel.

Não deixe também de espreitar o mural em homenagem a Joker que foi pintado na Linha de Sintra — e veja as fotos inéditas de bastidores partilhadas por Todd Phillips. Se ficou com dúvidas depois de ver o filme, descubra se Arthur matou ou não a vizinha Sophie no filme.