NiTfm live

Cinema

Realizador de “Joker” divulga fotos de bastidores do último dia de gravações

Todd Phillips voltou a usar o Instagram para partilhar imagens do filme, que venceu dois Óscares.
São imagens de cena e bastidores.

Para encerrar o ciclo do filme, após a longa (e proveitosa) época de prémios, o realizador Todd Phillips decidiu divulgar no Instagram uma série de fotos de bastidores — e de cena — do último dia das gravações de “Joker”.

São imagens captadas pelo fotógrafo Niko Tavernise, que retratam sobretudo as últimas cenas da narrativa, no asilo de Arkham. O filme conquistou dois Óscares este domingo, 9 de fevereiro: para Melhor Banda Sonora Original e Melhor Ator para o protagonista Joaquin Phoenix.

“Todas estas [fotos] foram tiradas no nosso último dia de gravações. Foi amargo, certamente — foi ótimo termos terminado, e foi uma experiência única e intensa, porque de repente acaba. Que viagem é que este filme tem sido e tudo culminou com nós a vermos o Joaquin a subir àquele palco no fim de semana. Obrigado outra vez a todo o elenco e equipa. E especialmente aos fãs”, escreveu Todd Phillips.

“Joker” foi um dos filmes sensação do ano, tornando-se na produção para maiores de 18 anos mais vista de sempre nas bilheteiras de todo o planeta. 

Leia a crítica da NiT a “Joker”, descubra a história real que inspirou esta personagem e saiba de que forma Jared Leto tentou sabotar este filme com Joaquin Phoenix. Além disso, leia o artigo sobre como o ator principal teve de perder 23 quilos para o papel. Não deixe também de espreitar o mural em homenagem a Joker que foi pintado na Linha de Sintra.

Carregue na galeria para ver as imagens divulgadas por Todd Phillips.