NiTfm live

Cinema

A rainha de Inglaterra vai ser a rebelde Lisbeth Salander

A atriz Claire Foy vai interpretar a hacker na sequela de “Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres”.

De rainha a hacker, Claire Foy faz tudo.
  • Depois de Noomi Rapace e Rooney Mara, é a vez da rainha de Inglaterra interpretar Lisbeth Salander. A atriz Claire Foy, que faz de rainha Isabel II na série “The Crown”, foi a escolhida o papel da rebelde hacker em mais um filme da saga “Millennium” criada por Stieg Larsson. Segundo a “IndieWire“, Fede Alvarez será o realizador.

“Não podia estar mais contente por trazer Claire Foy aos comandos da icónica Lisbeth Salander. A Claire é um talento incrível e vai dar uma nova vida e excitante a Lisbeth. Mal posso esperar por trazer esta nova história ao público”, disse o realizador. O novo filme está previsto estrear em outubro de 2018.

A personagem Lisbeth Salander foi criada nos livros de Stieg Larsson, na saga “Millennium”. O sueco escreveu os primeiros três volumes — faleceu em 2004 — e David Lagercrantz outros dois livros. “Millennium 4”, que em Portugal foi editado em 2015 pela Dom Quixote, é o livro que agora chega ao cinema como “The Girl in the Spider’s Web” — ainda não há título oficinal para português.

A saga de Stieg Larsson teve uma versão na televisão sueca e chegou ao cinema em 2011 realizado por David Fincher. O filme “Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres” valeu a nomeação de Rooney Mara para o Óscar de Melhor Atriz pela interpretação de Lisbeth Salander.

Claire Foy não continua na nova temporada de “The Crown”, mas a atriz está nomeada para o Emmy de Melhor Atriz. Os vencedores são anunciados este domingo, 17 de setembro, na gala apresentada por Stephen Colbert.