NiTfm live

Cinema

Os Monty Python vão estar nos cinemas para uma sessão especial

"Monty Phyton: A Autobiografia de um Mentiroso" é baseado nas memórias do membro do grupo Graham Chapman e vai ter como anfitriões Fernando Alvim e Aldo Lima.

Os comediantes britânicos ainda hoje inspiram humoristas.

O mais famoso grupo de comédia britânico do mundo, que deu ao mundo “Monty Python’s Flying Circus”, série lançada em 1969, entre muitas outras maravilhas como “A Vida de Brian”, e que ainda inspira vários comediantes em todo o mundo, vai estar presente no grande ecrã com uma sessão especial do filme “Monty Phyton: A autobiografia de um mentiroso” baseado na história e memórias do membro do grupo Graham Chapman.

Esta sessão única dos cinemas NOS vai ter lugar em cinco cidades portuguesas esta terça-feira, dia 11 de julho, pelas 21 horas. Por se tratar de um evento especial dedicado à comédia, a sessão foi apadrinhada por dois humoristas portugueses. Em Lisboa, Fernando Alvim recebe-o nos cinemas NOS Amoreiras, e no Porto, no Norteshopping o anfitrião será Aldo Lima.

Graham Chapman morreu em 1989 com 48 anos, mas não sem antes escrever a sua autobiografia que em 2012 foi adaptada por Bill Jones, Jeff Simpson e Ben Timlett para o filme de animação “Monty Phyton: A Autobiografia de um Mentiroso”. O comediante integra o elenco de vozes do filme porque, antes de morrer, gravou-se a si próprio durante a leitura do seu livro. No filme os restantes Pythons: John Cleese, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam fazem de si mesmos e de outras personagens, juntamente com alguns convidados surpresa.

Braga (Cinemas NOS Braga Parque), Coimbra (Cinemas NOS Alma Shopping) e Oeiras (Cinemas NOS Oeiras Parque) são as restantes cidades escolhidas para receber este evento único e exclusivo, que permite ver no grande ecrã o filme-fetiche pelo o qual os fãs aguardam há algum tempo. Os bilhetes já se encontram à venda pelo preço habitual.