NiTfm live

Cinema

Porto recebe 7 filmes-concerto durante quatro dias

O Salão Piolho regressa entre 12 e 15 de Dezembro a vários locais da cidade.
“O Garoto de Chaplin”.

A quarta edição do Salão Piolho está de regresso ao Porto e vai marcar presença entre 12 e 15 de dezembro, em vários locais da cidade. Serão sete clássicos do cinema mudo com banda sonora ao vivo.

No dia 12 de dezembro será possível assistir ao “O Garoto de Chaplin”, musicado por O Gajo, às 19 horas, no Cinema Trindade. Já às 21h30, no Passos Manuel, pode ver “O Inquilino Sinistro”, com música de Luís Costa e Nuno Campos.

Na sexta-feira, 13 de dezembro, é a vez de “Curtas de Georges Mèliès”, musicado por Arsénio Martins Ensemble, no Átrio da Câmara Municipal do Porto, às 19 horas. E “O Homem da Câmara de Filmar”, com atuação de Stereossauro, às 22 horas, no Maus Hábitos.

No terceiro dia do Salão Piolho pode assistir a três filmes: “Félix the Cat” (várias curtas), musicadas por Charlie Mancini (15 horas, Átrio da Câmara); “As sete ocasiões de Pamplinas”, musicado por Inês Vaz (18 horas, no Átrio da Estação de São Bento); e uma repetição da exibição anterior, no Ferro Bar, às 21h30.

Para o encerramento da iniciativa, resta “A Paixão de Joana D’Arc”, com música de Diogo Vida, às 21h30, na Igreja dos Carmelitas Descalços. Todas as exibições são de entrada gratuita.