NiTfm live

Cinema

O Porto Post Doc arranca esta segunda-feira com um filme de Sofia Coppola

“O Seduzido” abre a 4.ª edição do festival de cinema que se prolonga até 3 de dezembro.

Vai poder ver "O Seduzido", de Sofia Coppola.

É já esta segunda-feira, 27 de novembro, que arranca o Porto Post Doc, o festival de cinema que se vai prolongar até 3 de dezembro. A 4.ª edição do evento pretende fazer uma homenagem à memória e, como tal, tem como tema o Arquivo. Até domingo, 3, há sessões de cinema em quatro espaços da cidade: Teatro Municipal do Porto — Rivoli, Cinema Passos Manuel, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural.

A abertura oficial acontece às 21h30 com a antestreia deO Seduzido“, de Sofia Coppola, no grande auditório do Rivoli. Já às 21h30 de quinta-feira, 30 de novembro, pode ver “Uma Sequela Inconveniente: Verdade ao Poder“, a continuação do famoso filme protagonizado por Al Gore sobre alterações climáticas (também no Rivoli).

O último dia do festival conta com um DJ Set. Vicente + Renato vão atuar às 23h59 no Cinema Passos Manuel para fechar as transmissões cinematográficas. O programa completo está disponível online.

Há também filmes a competir por distinções como Grande Prémio Porto Post Doc (que garante três mil euros) e o Prémio Biberstein Gusmão, para autores emergentes. Para saber todos os detalhes sobre o júri e a entrega de prémios basta consultar a lista lançada pelo festival.

Os preços dos bilhetes variam entre os 3,50€ e os 5€, embora muitos filmes tenham entrada gratuita. No caso do Rivoli, pode comprar as entradas na Bilheteira Online, enquanto os outros espaços vendem os ingressos no local.