NiTfm live

Cinema

“A Pequena Sereia” está quase a estrear em Portugal

Gina Gershon, William Moseley e Poppy Drayton fazem parte do elenco do novo filme.

A história é diferente no novo filme.

Foi em 1989 que estreou nos cinemas “A Pequena Sereia”, o filme da Disney baseado no livro clássico com o mesmo título, de Hans Christian Andersen. Foi um sucesso e venceu dois Óscares no ano seguinte — de Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original.

A história do escritor dinamarquês, publicada pela primeira vez em 1837, serviu de inspiração para um novo filme de imagem real, com atores. O novo “A Pequena Sereia”, realizado por Blake Harris e Chris Bouchard, estreia em Portugal a 2 de agosto — há a versão original e a dobrada em português.

O elenco tem atores como Gina Gershon, William Moseley e Poppy Drayton. A história começa com uma avó a contar às netas a história de “A Pequena Sereia”. Apesar de serem novas, as miúdas não acreditam que a história possa ser real, até que a avó lhes fala de um conto inventado por si.

Há muitos, muitos anos, um jovem repórter chamado Cam Harrison, desesperado por uma peça, vai em buscar de uma boa história com a sua irmã mais nova, Elle. Vão a um circo e encontram uma sereia presa num aquário de vidro.

Ficam ainda mais espantados quando ela lhes aparece à frente como uma jovem mulher com pernas. Depois, apercebem-se de que um feiticeiro sinistro tem o plano de capturar a alma da sereia para a transformar em poder. Os protagonistas Cam e Elle vão ter de a salvar.