NiTfm live

Cinema

Os filmes brasileiros vão ocupar Lisboa até ao final do mês

O Cinema São Jorge irá receber a segunda Mostra de Cinema Brasileiro, que também inclui uma exposição de fotografia.
"Aos Teus Olhos" é um dos filmes que vai poder ver no São Jorge.

Entre na sala, encoste-se na cadeira e esteja pronto para viajar até ao Brasil sem sair do sítio. Pelo menos é essa a ideia da segunda edição da Mostra de Cinema Brasileiro, que arranca esta terça-feira, 25 de junho, no Cinema São Jorge, em Lisboa — e se prolonga até domingo, dia 30.

Em destaque está o cinema contemporâneo brasileiro, com filmes como “O Beijo no Asfalto”, de Murilo Benício; “Ferrugem”, de Aly Muritiba; “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor; “Talvez uma História de Amor”, de Rodrigo Bernardo; ou “Cinderela Pop”, de Bruno Garotti.

A programação inclui ainda curtas-metragens e documentários como “Damas do Samba”, sobre a evolução do samba ao longo dos anos. “Eu, Meu Pai e Os Cariocas” é outro filme documental, que se centra, como o título indica, na banda Os Cariocas. Ao todo são 16 produções para ver no centro de Lisboa.

Esta mostra é acompanhada por uma exposição de fotografia de Daryan Dornelles — que inclui mais de 100 imagens de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Wagner Moura, Fernanda Montenegro ou Maria Bethânia.

Os bilhetes para cada sessão custam entre 3€ e 3,50€ e estão à venda na bilheteira do São Jorge. A iniciativa é promovida pela Embaixada do Brasil em Portugal numa parceria com a Linhas — Produções Culturais.