Cinema

Os criadores de “A Guerra dos Tronos” vão fazer vários filmes de “Star Wars”

Vai ser uma nova história dentro da saga, separada dos episódios que já conhecemos.

Diretamente de Westeros, os criadores de “A Guerra dos Tronos”, D.B. Weiss e David Benioff, vão mudar-se para uma galáxia muito, muito distante para produzirem e escreverem uma nova história dentro da saga “Star Wars”.

Segundo a “Variety”, essa história vai estar separada do enredo de Skywalker que arrancou com “Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança”, em 1977, e deverá terminar com o nono episódio, no final de 2019. E também vai ser independente da série de filmes dentro deste universo que Rian Johnson irá realizar e que já tinha sido anunciada.

“O David e o Dan são alguns dos melhores contadores de histórias da atualidade”, disse a presidente da Lucasfilms, Kathleen Kennedy, segundo a mesma revista americana. “O controlo deles sobre personagens complexas, a densidade da história e a riqueza da mitologia vai atingir novos horizontes e empurrar ‘Star Wars’ para a frente.”

O novo projeto da dupla vai coincidir com o fim de “A Guerra dos Tronos”, cuja última temporada estreia em 2019. Apesar disso, já foram confirmados vários spinoffs para expandir na televisão o universo criado por George R. R. Martin.

Já no mundo de ‘Star Wars’, o próximo filme será o spinoff “Solo: A Star Wars Story”, sobre as primeiras aventuras de Han Solo, que estreia a 25 de maio nos EUA (e cujo trailer já pode ser visto).