NiTfm live

Cinema

O pior James Bond de sempre está a caminho de Portugal

O ator George Lazenby vai estar no Estoril no final do mês de maio para celebrar os 50 anos de um dos filmes.
"My name is Bond, James Bond".

Celebrar um aniversário é sempre especial, mas quando são cinquenta anos isso merece uma festa especial. Por isso mesmo, o ator australiano George Lazenby, de 79 anos, que interpretou James Bond no filme “007 — Ao Serviço de Sua Majestade”, realizado por Peter Hunt, vai estar no final de maio em Portugal (ainda não se sabe ao certo o dia). O objetivo é assinalar o 50.º aniversário da estreia do filme. 

Nesta história, o agente secreto inicia a sua missão em Portugal, onde a produção foi parcialmente gravada em 1969. Lazenby vai visitar com fãs de todo o mundo os locais que serviram de cenário, como é o caso do Hotel Palácio, no Estoril, onde o ator ficará instalado, tal como no filme ficaram hospedados James Bond e a sua Bond girl (neste filme foi Tracy, interpretada por Diana Rigg). Lisboa, Guincho, Arrábida e Palmela são outros pontos que estarão na agenda do ator.

Este foi o único filme em que George Lazenby teve o papel de James Bond. Depois, foi substituído pelo ator Roger Moore. “007 – Ao Serviço de Sua Majestade” é considerada uma das histórias mais emblemáticas da saga. Há dois funcionários do hotel, José Afonso e José Diogo, que entraram na produção e ainda trabalham no espaço. Eles também vão fazer parte das celebrações.