NiTfm live

cinema

O novo projeto do realizador de “Boyhood” vai demorar 20 anos a filmar

Será uma adaptação do musical “Merrily We Roll Along” e vai contar com a participação de Ben Platt e Beanie Feldstein.
"Boyhood" demorou 12 anos a filmar.

Richard Linklater demorou 12 anos para filmar “Boyhood: Momentos de Uma Vida”. O filme valeu-lhe a nomeação para o Óscar de Melhor Realizador, em 2014. Agora, o prestigiado realizador já está a pensar no próximo projeto — que será ainda mais ambicioso. Linklater vai fazer a adaptação do musical “Merrily We Roll Along”, que poderá demorar 20 anos a ser concluído.

Segundo o “Collider”, a história passa-se ao longo de duas décadas e será essa a linha temporal que o realizador pretende seguir nas filmagens. O musical foi criado por Stephen Sondheim, que desenvolveu as letras e músicas, e é baseado numa peça de George S. Kaufman e Moss Hart, que estreou em 1934.

Segue a vida de Franklin Shepard, um diretor de teatro da Broadway que deixa a carreira em Nova Iorque para produzir filmes em Los Angeles, nos Estados Unidos. A história começa com o auge em Hollywood e retrocede para mostrar como o passado influenciou aquilo que conseguiu ser mais tarde.

Segundo a mesma revista, o elenco principal já está escolhido. Ben Platt, de “The Politician”, será Franklin Shepard. Já Beanie Feldstein, que participou em “American Crime Story”, fará o papel de Mary Flynn, a crítica de teatro e a melhor amiga de Shepard.

“Merrily We Roll Along” ainda não tem data de estreia prevista, mas só deverá estar concluído depois de 2039. O próximo filme realizado por Richard Linklater, “Onde Estás, Bernadette?”, chega a Portugal a 12 de setembro. Conta com as participações de Cate Blanchett, Kristen Wiig ou Judy Greer.