NiTfm live

Cinema

Filme fantástico de Guillermo del Toro lidera as nomeações para os BAFTA

“A Forma da Água” está a concorrer em 12 categorias nos prémios britânicos.

"A Forma da Água" chega a Portugal em fevereiro.

Depois de ter vencido dois Globos de Ouro, “A Forma da Água”, o novo filme de Guillermo del Toro, está nomeado para 12 categorias nos BAFTA, os prémios de cinema britânicos. As nomeações foram reveladas esta terça-feira, 9 de janeiro, em Londres, no Reino Unido.

Está nomeado para Melhor Filme e Melhor Realizador, entre outras, e estreia em Portugal a 1 de fevereiro. A atriz Sally Hawkins interpreta uma empregada de um laboratório secreto do governo americano que se torna amiga de uma criatura anfíbia que está detida para experiências.

“Três Cartazes à Beira da Estrada” e “A Hora Mais Negra”, nomeados para nove categorias, são os filmes que se seguem na lista. Ambos estreiam nos cinemas portugueses esta quinta-feira, 11 de janeiro.

Além destes três, os nomeados para Melhor Filme são “Dunkirk”, realizado por Christopher Nolan, e “Chama-me Pelo Teu Nome”, de Luca Guadagnino.

Na categoria de Melhor Ator, são Daniel Day-Lewis, Gary Oldman, Daniel Kaluuya, Jamie Bell e Timothée Chalamet. Para Melhor Atriz, estão a concorrer Annette Bening, Frances McDormand, Margot Robbie, Sally Hawkins e Saoirse Ronan.

Os resultados dos BAFTA vão ser anunciados pela Academia de Cinema do Reino Unido numa cerimónia que acontece a 18 de fevereiro no Royal Albert Hall, em Londres, no Reino Unido. Conheça os nomeados nas principais categorias.