NiTfm live

cinema

Novo filme de Ridley Scott junta Matt Damon e Ben Affleck

Os dois atores não contracenam desde “O Bom Rebelde”, que lhes deu o Óscar para Melhor Argumento Original em 1998.
Vão voltar a contracenar juntos.

Matt Damon e Ben Affleck vão voltar a contracenar no cinema. Os dois atores fazem parte do mais recente projeto do realizador Ridley Scott, “The Last Duel”. Ainda não há data de estreia prevista, mas sabe-me que também farão parte da equipa que irá escrever o guião.

Segundo a “Variety”, a última vez que Matt Damon e Ben Affleck estiveram juntos em cinema foi em  O Bom Rebelde”, um filme de 1997 que valeu à dupla o Óscar de Argumento Original, pelo guião que também escreveram. O projeto deu ainda a estatueta de Melhor Ator Secundário a Robin Williams, que morreu em 2014.

“The Last Duel“ é baseado num romance homónimo de Eric Jager, publicado pela primeira vez em 2004. Em Portugal foi editado pela Fronteira do Caos em 2008, com o nome “O Último Duelo”. Conta uma história baseada em factos reais passada na altura da época medieval, no século XIV, e acompanha a vida de dois cavaleiros.

Ridley Scott será o realizador e também o produtor com a Scott Free Productions. A produtora de Matt Damon e Ben Affleck, a Pearl Street Filmsm também estará envolvida no processo. Por enquanto, ainda não se sabe se poderá ter a participação de um outro estúdio.

Perdido em Marte”, em 2015, foi a última vez que Ridley Scott realizou um filme com Matt Damon.