NiTfm live

Cinema

Vem aí um novo filme de Astérix e Obélix

A nova história passa-se na China e deverá estrear em 2020.

Os gauleses estão de volta ao cinema.

Desde 2014 que nunca mais se viu Astérix e Obélix nos cinemas. E na altura até foi uma versão animada, “Astérix: O Domínio dos Deuses”. Para vermos um live action é preciso recuarmos até 2012, com “Astérix & Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade”. Os gauleses estão agora de volta com um novo filme de deverá estrear em 2020.

Segundo o “AlloCiné”, a nova história passa-se na China, país onde os livros originais nunca andaram. Para já não se sabe quem vai realizar o projeto, nem se atores como Gérard Depardieu voltam a papéis de muito dificilmente imaginamos serem feitos por outros atores. Segundo mesmo site, a escolha da China deve ao facto de ser um grande mercado.

O último filme animado dos gauleses, “Astérix: O Domínio dos Deuses”, levou aos cinemas quase três milhões de pessoas. Já “Astérix & Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade” conseguiu 3,87 milhões de bilhetes vendidos.

Enquanto não se sabe mais informações, o melhor mesmo é ver o livro com a última aventura. Chama-se “Astérix e a Transitálica”, foi editado em Portugal pela ASA, custa 10,90€ e foi lançado em outubro.