NiTfm live

Cinema

É a notícia do dia: “Joker” vai ter uma sequela com Joaquin Phoenix

O filme tem tido tanto sucesso que a Warner Bros e a DC Comics quiseram avançar com uma nova história.
O filme estreou no início de outubro em Portugal.

Já havia vários rumores, mas esta quarta-feira, 20 de novembro, a revista americana “The Hollywood Reporter” avança que está a ser preparada uma sequela de “Joker”, um dos filmes com mais impacto este ano e que conta a história das origens deste vilão icónico.

Segundo a publicação, o realizador Todd Phillips reuniu-se com os estúdios da Warner Bros no início de outubro — onde foi apresentada a hipótese de explorar as origens de outras personagens da DC Comics.

Depois de o filme ter ultrapassado a marca dos mil milhões de dólares, começou a ser pensada uma sequela de “Joker”, que também terá Joaquin Phoenix. Todd Phillips e Scott Silver, que escreveram o guião para esta história, vão trabalhar no próximo capítulo. Ainda assim, não houve uma confirmação oficial. 

Até haver mais novidades, leia a crítica da NiT a “Joker”, descubra a história real que inspirou esta personagem e saiba de que forma Jared Leto tentou sabotar o filme protagonizado por Joaquin Phoenix, que teve de perder 23 quilos para o papel.

Não deixe também de espreitar o mural em homenagem a Joker que foi pintado na Linha de Sintra — e veja as fotos inéditas de bastidores partilhadas por Todd Phillips. Se ficou com dúvidas depois de ver o filme, descubra se Arthur matou ou não a vizinha Sophie no filme.