NiTfm live

Cinema

Lisbon Motorcycle Film Fest: os filmes sobre motas estão de volta ao São Jorge

O festival acontece entre esta sexta-feira, 31 de maio, e domingo, 2 de junho.
Os bilhetes já estão à venda.

Fãs de motas e longas viagens na estrada rumo ao horizonte: este festival de cinema é para vocês. O Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF) está de regresso ao Cinema São Jorge, em Lisboa, entre esta sexta-feira, 31 de maio, e domingo, 2 de junho. Nos três dias podem ser vistos mais de 20 filmes sobre estes veículos de culto, além de existirem debates sobre o tema, a exibição de corridas e uma exposição.

Da vasta programação destacam-se o documentário sobre as motas personalizadas “Oil in the Blood” (na sexta-feira); o clássico “Easy Rider” (no sábado); e “Wayne”, a produção sobre o campeão do mundo de 1987, Wayne Gardner (no domingo).

A iniciativa arranca com a estreia nacional de “O Dobro de 44”, realizado por Joaquim Horta (o organizador do LxMFF). É um projeto que conta a história do piloto Miguel Oliveira.

Para os miúdos, no Dia Mundial da Criança, no sábado, há um programa especial com atividades pedagógicas e a exibição de duas curtas-metragens. À noite, acontece o Lisbon Night Ride by Seguro Directo, a partir das 22h30. É um passeio só de motas pelo centro de Lisboa.

No domingo de manhã o destaque é outro. Vão ser transmitidas as três corridas do Moto GP no Circuito de Mugello. O evento recebe ainda uma exposição de motas com alguns modelos exclusivos.

Os bilhetes diários custam 5€ e o passe para os três dias fica por 12€. As entradas podem ser compradas na bilheteira do Cinema São Jorge ou na Ticketline. O programa completo pode ser consultado no site oficial do festival.