NiTfm live

Cinema

Netflix estreia na sexta primeiro filme original de animação — e é sobre o Natal

“Klaus: A Origem do Pai Natal” foi realizado por Sergio Pablos e é uma produção americana e espanhola.
Estreia já esta sexta-feira, 15 de novembro.

Apesar de já poder ver filmes de animação há vários anos na Netflix, só a partir desta sexta-feira, 15 de novembro, é que vai poder assistir a uma produção original da plataforma de streaming pensada para os miúdos.

Chama-se “Klaus: A Origem do Pai Natal” e, claro, tem uma história natalícia. Quando Jesper é considerado o pior aluno da academia dos correios, é colocado num posto numa ilha remota (e gelada) no Ártico. 

Nessa ilha, os locais quase não trocam palavras uns com os outros, quanto mais cartas. Jesper está prestes a desistir de tudo quando encontra como aliada a professora Ally, e descobre Klaus, um carpinteiro misterioso que vive sozinho numa casa cheia de brinquedos feitos à mão.

Estas amizades improváveis acabam por fazer regressar o riso — e a alegria — a esta ilha, o que cria todo um legado de vizinhos generosos e uma aura mágica. É, no fundo, o Natal. 

O elenco de vozes inclui J.K. Simmons, Joan Cusack, Rashida Jones, Jason Schwartzman, Will Sasso, Sydney Brower, Mila Brener e Finn Carr, entre outros. O filme foi realizado por Sergio Pablos e é uma co-produção americana e espanhola.