Cinema

Morreu o realizador que criou os zombies

George A. Romero, realizador de “A Noite dos Mortos Vivos”, tinha 77 anos.

O seu primeiro filme realizado chegou aos cinemas em 1968.

George A. Romero, que criou o conceito dos filmes de zombies em 1968, com “A Noite dos Mortos Vivos“, morreu enquanto dormia no passado domingo, 16 de julho, aos 77 anos. Segundo Chris Roe, agente do realizador norte-americano, ele travava “uma batalha breve mas agressiva contra um cancro no pulmão”, adianta o jornal Los Angeles Times.

Na mesma nota, Roe refere que o lendário realizador George A. Romero “morreu ao ouvir a banda sonora de ‘O Homem Tranquilo’, um dos seus filmes favoritos de todos os tempos, com a sua mulher, Suzanne Desrocher Romero, e a sua filha, Tina Romero, a seu lado”.

O agente acrescenta ainda que o realizador “deixa para trás uma família amada, muitos amigos e um legado de cinema que persistiu e que continuará a persistir no teste do tempo”.

O famoso realizador nasceu no Bronx em Nova Iorque, EUA, em 1940, e é filho de pai cubano e mãe lituano-americana. George A. Romero frequentou a Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh, Pensilvânia, e graduou-se em 1960, quando começou a carreira no cinema.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo